Calendário / Agenda

Galeria Fotográfica

Subscreva a nossa Newsletter

Destaque

A Prevenar é uma vacina pneumocócica administrada a crianças desde as 6 semanas até aos 5 anos para ajudar a proteger contra doenças tais como: meningite (inflamação à volta do cérebro), septicémia ou bacteriémia (bactérias na corrente sanguínea), pneumonia (infecção nos pulmões) e infecções nos ouvidos, causadas por 13 tipos da bactéria Streptococcus pneumoniae.

Para mais informações dirija-se à sede da Junta de Freguesia.

Rua Alexandre Herculano
7320-114 Castelo de Vide
Telefone:245900062

Últimas Notícias

A Junta de Freguesia de Santiago Maior decidiu comparticipar em 100%, o pagamento da vacina da meningite, a todas as crianças registadas e residentes na sua área de freguesia.

Para mais informações dirija-se à sede da Junta de Freguesia.

Rua Alexandre Herculano
7320-114 Castelo de Vide
Telefone:245900062

PRESS RELEASE

A Junta de Freguesia de Santiago Maior vai pagar a vacina da meningite a todas as crianças registadas e residentes na sua área.
Para o efeito basta comprovar a residência do agregado familiar na sede da Junta, possuir a prescrição médica e preencher o respetivo requerimento.
A vacina deixou de ser comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde e a imunização implica a administração de quatro doses, que custam cerca de 300 euros, valor que a Junta de Freguesia considera ser cada vez mais incomportável para a maioria das famílias.
A "Prevenar" – que não faz parte do Plano Nacional de Vacinação – é uma vacina pneumocócica e, de acordo com o Infarmed, indicada para a imunização ativa de lactentes e crianças contra a doença invasiva causada pelo "streptococcus pneumoniae", incluindo bacteriémia, sepsis, meningite e pneumonia bacteriémica.
A Junta de Freguesia optou por não limitar esta medida apenas aos filhos de pais que comprovassem ter dificuldades financeiras, numa tentativa de incentivo ao nascimento de mais crianças e à fixação de jovens casais na freguesia.